-
Arquitetura: The Office of James Burnett
- Ano: 2012
-
Fotografias:Dillon Diers Photography
-
Fabricantes: Berliner Seilfabrik, Most Dependable Fountains
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo The Office of James Burnett, o Parque Klyde Warren serve como um local central de encontro para os moradores e visitantes de Dallas, para desfrutar o coração da cidade. O parque de 5,2 hectares cria um espaço verde urbano existente sobre o Woodall Rodgers Freeway entre as ruas Pearl e St. Paul, no centro de Dallas. O parque inclui um palco para espetáculos, restaurante, parque para cães, parque infantil, um grande gramado, instalações de água, jardins texanos nativos, caminhos sombreados para pedestres, uma área para jogos e muito mais. Além disso, está planejado para ser um centro de atividades com quatro a cinco eventos por dia. A programação será livre e varia de yoga a boot camp, aulas de dança e torneios de xadrez, para as noites de cinema e concertos ao ar livre.
"Nós criamos o Parque para ser apreciado por todos", disse James Burnett, fundador e presidente do The Office of James Burnett. "O parque foi concebido como uma série de salas ao ar livre que estão em constante mudança e que são fascinantes para os visitantes."
O Parque cria um campo para o Arts District (Distrito das Artes) da cidade, o maior distrito contíguo cultural no Estados Unidos. O aumento do tráfego de pedestres deve ser o catalisador para as instituições em torno das artes e abrirá oportunidades de negócio ao nível da rua. O Parque Klyde Warren também promoverá o uso dos pedestres, também o uso de patins e bicicletas, entre o Downtown, Uptown e Arts District, contribuindo para um centro da cidade mais tranquilo. Conectividade é o conceito central para o propósito do Parque.